Música e Adoração

7 Dicas para estudar a bíblia

Pr. Mark Driscoll – Texto traduzido e adaptado (Ramon Chrystian A. Lima)


1- Sirva ativamente e participe em uma igreja local para aprender com outros cristãos

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Colossenses 3.16 (NVI)
 
2- Esteja sobre a autoridade da escritura para ser ensinado por ela, não usando a escritura para corroborar suas opiniões pessoais
 
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Hebreus 4:12-13(NVI)

 
3- Leia a bíblia para transformação de vida, não somente para ter informação mental.

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida. João 5:39-40 (NVI)
 
4- Leia a bíblia com propósito de  ter um relacionamento genuíno com Deus, não buscando a Deus por funcionalidade na tentativa de obter benefícios. Não enganamos a Deus, apenas a si próprios.

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ Mateus 7:21-23
 
5- Não simplesmente mergulhe nas palavras como literatura, mas deixe que as palavras entrem em você e transforme seu interior.
 
Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:9-11 (NVI)
 
6- Faça uso de bons comentários biblicos, dicionários, livros teológicos e devocionais e compartilhe com irmãos da fé. 
 
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Josué 1:8 (NVI)
 
7- Não pense que precisas de mais conhecimento. Frequentemente, precisamos mais de obediência aos ensinamentos que já aprendemos.
 
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22 (NVI)
 

*Artigo original aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *