Devocionais

Clube

É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas. (Provérbios 17:1 NTLH)

Certamente um dia em sua vida você já deve ter feito uma refeição que era para ser saborosíssima, mas desceu sem sabor algum. A inspiração de provérbios traça a completa realidade de quando passamos por um momento de intriga e discussão. O mal estar nos faz perder o apetite, o dia fica triste e o coração apertado.

As vezes fico pensando em quantas brigas e discussões poderiam ser evitadas com um pouco de respeito e tolerância. Quantos motivos fúteis causam tanto mal estar nos relacionamentos humanos.

Não é diferente no ministério. Existem pessoas das mais divers possiveis. Gostos, preferências e concepções diferentes também e neste contexto surgem as discussões quando ninguém tolera o pensamento de ninguém.

Nossa vida é muito curta para gastarmos a saúde em questões irrelevantes. O mandamento de Jesus é grande demais para perdermos tempo com bobagens. 

Creio que um dos principais motivos é a falta de foco no que realmente importa. A relação igreja-clube faz com que cada “cliente” faça suas exigências sob o filtro de uma pseudo-espiritualidade que no fundo revela um egocentrismo bem enraizado, fruto de uma sociedade individualista e consumidora. 

É muito necessária uma análise de nossos atos. Afinal “é melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas”. (Provérbios 17:1 NTLH)RAMON CHRYSTIAN A. LIMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *