8 de agosto de 2020

Letra Sonora

Ramon Chrystian

Compassivo

Compaixão: Piedade, do latim compassione (sofrimento comum).

Empatia. Esta é uma das palavras que nos ajuda a entender o significado de compaixão. Empatia é sentir junto, diferente de simpatia que é uma compreensão do sentimento de outrém. O que tem empatia partilha do sentimento que seu próximo sente.

Existe uma compaixão mentirosa no mundo. É aquela onde o “compassivo” gosta de demonstrar seu cuidado ao outro para mostrar o quanto ele é generoso e o quanto é bem-sucedido a ponto de poder ajudar. É aquele que tem prazer em ver a miséria alheia pelo fato de poder ser superior e doar.

É uma compaixão orgulhosa e pecaminosa. Não é esta que o evangelho de Jesus nos ensina.
“Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.

Na compaixão genuína, o compassivo não pensa em si, simplesmente deseja melhorar a vida do próximo. Ele deseja minimizar ou estirpar a dor do outro. Deseja dar a mão e de alguma forma devolver um sentimento de dignidade humana. Deseja que o outro se recupere e se sacrifica pelo próximo.

Na compaixão verdadeira, o compassivo não fica buscando holofotes para dizer o quanto é bondoso. Ele o faz mesmo que ninguém fique sabendo de seu feito. O Pai, que o vê em segredo, o recompensará.

RAMON CHRYSTIAN

Inscreva-se para receber atualizações

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: