Devocionais

Contemplação

Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Salmos 27:4

 
Os judeus podiam contemplar a bondade do Senhor no templo. O templo era a prova da fidelidade de Deus para com o povo escolhido e chamado para ser seu. Deus prometeu uma terra e sua presença estava simbolizada pela presença do templo construído. Podemos imaginar um israelita pensando: "Deus nos deu a terra e se fez presente entre nós. Deus foi fiel para conosco, temos um templo para adorá-lo na terra prometida".

Contemplar o Senhor durante a vida que se segue…como poderemos nós também fazê-lo?

Preciso ir a um templo e ouvir músicas de contemplação e adoração? Talvez não…

Quem sabe parar um pouco com o corre corre da vida e perceber o agir de Deus em pequenos atos?
Uma prova bem sucedida, um emprego inesperado, um consolo na alma em um dia triste, livramentos de várias formas, uma provisão de alimento em um dia de escassez.  Quantas coisas deixamos de perceber que o Senhor tem feito entre nós!

 
Quando estivermos cantando, que estejamos também contemplando e relembrando tanta bondade derramada em nossas vidas dia após dia. Obrigado Senhor, por sua bondade e amor sem medidas.
 
Tenha um dia com a graça e a bondade do Senhor.
 
Ramon Chrystian A. Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *