Devocionais

Coração Artista (Fabiano Rocha)

Salmo 139. 24 “…vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
 
Existe um livro muito interessante de Rory Noland que aborda assuntos relacionados aos artistas (cristãos): suas emoções, ciúmes, inveja,o serviço no reino, estrelato, caráter, etc. Várias ferramentas que direcionam o artista (cristão) à construir um caráter de acordo com as escrituras. Salmo 139 nos mostra o Senhor sondando os corações: “Senhor, Tu me sondas e me conheces…”.

Fico imaginando Deus sondando e moldando um coração artista; ajustando o caráter, removendo o ciúme, a inveja; trabalhando suas emoções, fazendo brotar o desejo de trabalho em prol do reino e cultivando o ardor pela salvação dos homens. Mas, em se tratando de artistas, tenho uma grande preocupação, pois, para que o Senhor possa esquadrinhar o coração, deve haver quebrantamento, e para haver quebrantamento deve haver humildade da parte do artista. Esse adjetivo causa uma grande inquietação no coração de muitos artistas; seu significado é: ausência total de orgulho.

O que mais se vê em artistas é “orgulho total”: Eu sei! Eu posso! Eu faço melhor! Combater o orgulho deve ser prioridade diária na vida do artista, para que o Senhor possa então sondar o seu coração e reparar aquilo que não serve para glorificar o seu nome.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *