Devocionais

Numinoso

23 de março de 2011
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardem-se dos ídolos". (1João 5.19-21)

Interessante observar o quanto as pessoas as vezes possuem um certo desejo por ídolos.

Existem pessoas que vivem à procura de heróis. Grandes jogadores de futebol, grandes astros da tv, grandes apresentadores, etc. No mundo contemporâneo temos visto várias vezes também pastores-ídolos, cantores-ídolos e por aí vai. Tendo a pensar que é possível que algum cantor-ídolo, pastor-ídolo, etc. na verdade não o queira ser, mas acaba sendo, não por sua vontade, mas pela cultura e o desejo das pessoas de ter o contato com o "numinoso" humano.

Podemos cair em um engano profundo achando que para chegar até Deus algum pastor ou cantor ou artista precisa interceder por nós. Este ato demonstra o fato de que os olhos não estão voltados para a cruz.

  • Só Jesus leva o homem a Deus. Todos os homens pecaram incluindo os grandes ícones da humanidade. Estes, não podem fazer nada para a salvação de ninguém. Somente Jesus.
  • Através de Cristo todos podemos nos achegar a Deus. Não importa o " tamanho" do pecado, podemos através de Jesus nos reconciliar com Deus.

Quer ter um encontro com o sagrado? Não… o pastor não o é. Não…o artista não o é. Somente Deus, somente Jesus.
Se desejar encontrá-lo, não precisa invadir nenhum camarim ou tentar marcar em uma agenda lotada, não precisa fazer nada alucinante, Deus é muito mais acessível do que os homens porque ele não é um Deus distante como os artistas são, ele se faz presente com os contritos de coração… basta orar e falar com ele. 

"Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito". (Isaías 57.15)

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido". (Salmo 34.18)

O Senhor está te esperando…que tal orar agora?

Ramon Chrystian A. Lima

—————————————-
Nota:
Numinoso:  Segundo a filosofia da religião de Rudolf Otto, aplica-se ao estado religioso da alma inspirado pelas qualidades transcendentais da divindade. Numinoso é o encontro com o sagrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *