Devocionais

O Segredo é praticar (Wellington Gonçalves)

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. 
Aqueles, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tiago.22-24)
 
Muitos acham que o ouvir a palavra de Deus já é o suficiente para suas vidas. Se engrandecem por serem membros de uma igreja muitos anos ou mesmo de terem lido e ouvido muitos versículos bíblicos ao longo de sua vida cristã. Se dizem conhecedores da palavra. A grande questão é: será que conhecem realmente a palavra de Deus, ou cada vez mais entram em crise quando confrontadas por questionamentos e indagações a respeito dela?
Tiago nos orienta, que para conhecermos fielmente a palavra de Deus, precisamos não somente ouví-la, mas também praticá-la. Segundo ele, quando não nos tornamos cumpridores dela, ficamos vulneráveis ao esquecimento de tudo o que ouvimos ou lemos ao longo do tempo.
Conhecemos a palavra de Deus verdadeiramente quando a experimentamos, quando vivemos na prática o que aprendemos nela. Dessa forma, não há como sermos levados por vento de doutrina ou enganados com falsos discursos, vivendo uma vida infeliz, cheio de dúvidas e questionamentos a respeito da verdade. 
Segundo Tiago, o “segredo” para sermos bem aventurados em nossa vida, nos nossos feitos, lembrando que a expressão bem aventurado tem como sinônimo ser muito venturoso, ter a felicidade, é justamente ser cumpridor, praticante da palavra de Deus. 
          
Seja um cumpridor da palavra e não somente ouvinte!
Wellington Gonçalves
Ton batera
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *