28 de outubro de 2020

O Segredo é praticar (Wellington Gonçalves)

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. 
Aqueles, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tiago.22-24)
 
Muitos acham que o ouvir a palavra de Deus já é o suficiente para suas vidas. Se engrandecem por serem membros de uma igreja há muitos anos ou mesmo de terem lido e ouvido muitos versículos bíblicos ao longo de sua vida cristã. Se dizem conhecedores da palavra. A grande questão é: será que conhecem realmente a palavra de Deus, ou cada vez mais entram em crise quando confrontadas por questionamentos e indagações a respeito dela?
Tiago nos orienta, que para conhecermos fielmente a palavra de Deus, precisamos não somente ouví-la, mas também praticá-la. Segundo ele, quando não nos tornamos cumpridores dela, ficamos vulneráveis ao esquecimento de tudo o que ouvimos ou lemos ao longo do tempo.
Conhecemos a palavra de Deus verdadeiramente quando a experimentamos, quando vivemos na prática o que aprendemos nela. Dessa forma, não há como sermos levados por vento de doutrina ou enganados com falsos discursos, vivendo uma vida infeliz, cheio de dúvidas e questionamentos a respeito da verdade. 
Segundo Tiago, o “segredo” para sermos bem aventurados em nossa vida, nos nossos feitos, lembrando que a expressão bem aventurado tem como sinônimo ser muito venturoso, ter a felicidade, é justamente ser cumpridor, praticante da palavra de Deus. 
          
Seja um cumpridor da palavra e não somente ouvinte!
Wellington Gonçalves
Ton batera
 

Participe aqui Grupo de conteúdo do Telegram
Receba grátis no Telegram o eBook:
10 modelos de ordem de culto | Vida Cristã

Você pode também se inscrever em nossa lista de emails abaixo.
(O eBook está lá no grupo do Telegram, ok? Só entrar e baixar :D)

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: