ORDEM DE CULTO (Dia dos pais) Pais bem aventurados – Baseado em Mateus Cap.5

ORDEM DE CULTO (DIA DOS PAIS) PAIS BEM AVENTURADOS

 (Esboço Baseado em Mateus cap. 5)
Insira as músicas que são apropriadas à sua comunidade

Abertura

Pais Bem Aventurados…

…pobres de espírito porque deles é o Reino dos Céus

Oração

Recitativo em Uníssono

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.” (Salmo 51.10,11)

Canto

…os que choram porque serão consolados

Leitura Bíblica: 2 Corintios 1.3-5; 17,18.

Dirigente: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

Homens: Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Mulheres: Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

JovensPor isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Dirigente: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Todos: Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Momento de Intercessão

O R A N D O  P E L OS PAIS  D A  I G R E J A

 

… os mansos porque herdarão a terra

Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas. (Pv. 25.28)

 Homenagem aos pais

…os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos.

Mensagem

Canto 

Comunicações

Recessional

 

Comentários:

1 – Pobre de espírito
é aquele que inclina-se diante do Senhor, ao invés de erguer-se orgulhosamente; São aqueles que se curvam humildemente diante de Deus. Estes estão no caminho da retidão, andando com ele e na direção do reino. Só uma pessoa quebrantada, consciente de que nada é, e que precisa da bondade de Deus, pode entrar no reino. Os orgulhosos e aqueles que se auto justificam não conseguirão.

2- Os que choram Quando nos dispomos a ser servos, nos deparamos com muitos sofrimentos. Esses sofrimentos são permissão do próprio Deus para que possa nos moldar e nos levar até Ele.

3- O termo manso era usado para se referir a uma brisa suave ou a um animal domesticado. Os mansos são os que baseiam suas relações na não violência. Jesus viveu numa época onde a violência era pregada como via para a libertação política. Mas Jesus a recusou. Precisamos nos deixar ser domesticados pelo Espírito de Deus.

4- Fome e sede de justiça – A Justiça citada por Jesus é a lei de Deus; é a sua vontade. Essa sede é o verdadeiro desejo que a vontade de Deus seja realizada. Nós não conseguimos justiça por nós mesmos, exatamente porque as nossas justiças são como trapos de imundície diante de Deus. O nosso conceito de justiça é muito diferente do de Deus, por causa da nossa natureza. Muitas vezes queremos que nossa justiça prevaleça! Temos conceitos de punição formados em nossas mentes sobre aqueles que cometem erros. Certamente nossas soluções de justiça não saciarão nossa fome e sede!  Mas a justiça de Deus nos sacia. Os que têm fome e sede de justiça serão saciados. Jesus veio ao mundo exatamente para saciar a nossa necessidade de justiça. O segredo aí é a fé em Jesus. O caminho do reino é o caminho da fé.

 

Be the first to comment on "ORDEM DE CULTO (Dia dos pais) Pais bem aventurados – Baseado em Mateus Cap.5"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


%d blogueiros gostam disto: