Devocionais

Prosperidade

“Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra.” 
(Salmos 25:12-13)

Dá a entender que nunca antes se falou tanto em prosperidade… Não, isso não é comprovado cientificamente, mas provavelmente você tenha ouvido sobre o assunto nos últimos dias.

A palavra que é associada com prosperidade e sucesso logo é: dinheiro. Nas livrarias, o número de livros sobre sucesso, prosperidade e como ser rico é enorme. Existem balcões de exposição sobre tais temas. Parece que, de alguma forma, a pessoa para ser feliz e ter prosperidade deve ser uma pessoa satisfeita com seus desejos materiais.

Mas prosperidade vai muito além disso. O escritor John Maxwell certa vez expôs o tema com muita propriedade e que compartilho, acrescendo algo pessoal: Você é próspero com a saúde? É próspero em seus relacionamentos? Este compartilhar afetivo com amigos, cônjuge e a convivência no trabalho são saudáveis?

Consegue sentir e viver a riqueza da palavra de Deus?

Se possuímos estas coisas, é porque damos tempo a elas: melhorando a potencialidade de nosso corpo, cultivando relacionamentos saudáveis, descartando a toxicidade da maldade, meditando e orando. Ou seja, a prosperidade não é um estágio. Não é uma posição nas pesquisas e classificações de classes sociais, não tem a ver com a conta bancária.

A prosperidade é um estilo de vida.

Seja próspero.

Ramon Chrystian A. Lima

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *