Devocionais

Resolutos

"Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!" (Provérbios 24.10)

A corrida ia em ótimas condições. Uma maratona não é para qualquer um, ela exige preparo e nada melhor do que estar correndo na frente em primeiro lugar. Você agora precisa administrar a vantagem pois o pódium já se aproxima. Já pode sentir o vento da vitória bater em seu rosto, mas sem ter tempo de pensar alguém se atira em você tentando lhe fazer parar… Você é terrivelmente empurrado e tenta organizar forças para se libertar e se esquivar do mal que lhe sobreveio, retomar a jornada pode ser muito difícil.

Aconteceu com Vanderlei Cordeiro de Lima nas Olimpíadas de Atenas e pode acontecer conosco no ministério, na vida profissional, acadêmica, etc.

Um desafio enorme pode tentar nos fazer parar, o medo pode lhe paralisar, as dificuldades do dia-a-dia podem te empurrar para fora do objetivo. 

No ministério vacilar é cambalear, é perder a força e o vigor, é ficar pouco seguro, é enfraquecer, tornar-se irresoluto, indeciso e hesitante. Quão limitada se torna nossa força!

Há algumas escolhas: Podemos parar ou continuar. O maratonista continuou apesar do revés e chegou ao final da corrida. O que pode definir a vitória ou a derrota é a fixação dos olhos: O maratonista fitou os olhos na chegada e não na parada. Podemos fitar os olhos em Jesus ou nas dificuldades. Isso pode definir tudo.

R.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *