Devocionais

Técnica

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. (Provérbios 1.7)

 
Invenções tais como o microprocessador, a rede de computadores, a fibra óptica e o computador pessoal revolucionaram nossos tempos. A partir da década de 1980 houve uma explosão digital. Informar-se está cada vez mais fácil e podemos saber muita coisa apenas com um clique.
 
Estudar música está mais fácil. Os métodos são inúmeros, os professores também. Enfim, o homem com seu desejo de evoluir e aumentar o saber vem ampliando seus horizontes mas isso o tem levado muitas vezes a se desviar do foco da real fonte de sabedoria: o Deus criador.
 
Quando começamos a estudar música e tocar nos cultos podemos cair na armadilha do tecnicismo e do cientificismo pensando que a técnica resolve e é algo prioritário. Mas o temor do Senhor é o princípio. A bíblia nos chama a buscar primeiro a face de Deus. Certamente ele abençoará também quando estudarmos e aplicarmos técnicas, porém ao buscá-lo é necessário focarmos nossa adoração ao Senhor e a técnica certamente fazer-se-há serva também.
 
 Ramon Chrystian A. Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *