Devocionais

Um novo governo

27 de outubro de 2017

No livro de gênesis podemos perceber a majestade de Deus no processo criativo e seu plano de se relacionar com o homem. Contudo, o ser humano escolheu desobedecer a Deus e seus atos de desobediência foram ganhando proporções cada vez mais distanciadoras de Deus.

Começou no Éden, depois no primeiro homicídio e sucessivamente o homem entrou em um declínio absoluto de pecado e maldade.

Ao vermos o mundo em que vivemos percebemos claramente o declínio da raça humana. Quanta maldade nossa humanidade é capaz de fazer. Quanto dolo, quanta corrupção, quanto distanciamento de Deus. E é isso aí… o homem não tem condições de se redimir, de se transformar e a humanidade caminha conforme suas escolhas.

A única saída vem do Senhor Jesus. Quando ele nos proporciona uma ponte até o Deus santo criador que rejeitamos no Éden. Uma nova perspectiva é aberta. Um novo governo, uma nova dimensão de vida e regeneração. No futuro, essa esfera de vida humana que vivemos cheia de perversidades, egoísmo, mortes, guerras e corrupção será substituída pelo reinado de paz e justiça com nosso Deus, isso, para aqueles que nele depositam sua fé e esperança.

Porém, como cidadãos do reino de Deus, nós hoje aqui precisamos demonstrar as obras deste reino e, embora vivamos ainda nesta terra decaída de maldades, podemos ser luz e prenunciar o reino de paz e justiça de nosso Senhor.

Tenha uma excelente semana.

Ramon Chrystian A. Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *