Devocionais

Uma fuga necessária

Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor (Filipenses 2.12)

Filipos era uma cidade com o prestígio de ser uma colônia romana. “Foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia.”  [1]
 
O apóstolo Paulo escreve a uma comunidade inserida em uma sociedade pagã onde diversos deuses eram adorados.  Seu apelo é para que os filipenses “vivessem uma vida que demonstre o poder salvador de Deus ”.[2]  Os deuses mudaram, mas semelhantemente em nossa sociedade precisamos nos abster da prática da idolatria que nos cerca. Nossa sociedade nos impulsiona a adorarmos o corpo, o dinheiro, os prazeres da vida, a si próprios dentre outros deuses que podem tomar nosso coração e nos afastar de Deus. Em um contexto semelhante, o apóstolo Paulo enfatiza a Timóteo seu conselho:"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:11)
 
Além dos deuses “marketizados” por nossa sociedade, todos nós que trabalhamos no ministério de música da igreja precisamos tomar cuidado para não deixarmos ser seduzidos por outros deuses. O valor à música e outros itens que vem com ela podem nos distrair e tomar um lugar no nosso coração que não lhes pertencem mas pertence somente a Deus. Essa é uma fuga necessária: fugir do que nos afasta de termos o Senhor como o centro da vida.

Permanecer firmes em Jesus, prostrar-se e dedicar-se somente a ele, são ações que testemunham ao mundo a salvação que recebemos do Senhor.

Ramon Chrystian de Almeida Lima

NOTAS:

[1] Wikipédia: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Filipos> Acesso em: 19 de Nov. de 2011
[2] Carson, D.A. et al. Comentário Bíblico. São Paulo: Vida Nova,2009. (p.1884)
 
Melick, Richard R. The New American Commentary. Phillippians, Colossians, Philemon; v.32. Broadman Press, 1991.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *