Devocionais

Vantagem autruísta

vantagem_altruistaQuando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. (Mateus 6:2 NTLH)

Mais claro não poderia ser.
Jesus fala de pessoas que querem “contar vantagem” pelos atos de benevolência feitos ao próximo. Como quem, diz: “Olha como sou benevolente!” “Vejam como cumpro o mandamento do amor”.

Nos leva à reflexão de que nossos atos de amor devem ser desprovidos de interesse promocional. Devem ser atos verdadeiros de amor ao próximo. Se alguém ou não ficar sabendo, não interessa, importa é fazer, é ajudar. Deus, que contempla a intenção do coração, saberá da veracidade do feito.

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”. (Mateus 25:35-40 NVI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *