24 de outubro de 2020

Letra Sonora

Ramon Chrystian

Vantagem autruísta

vantagem_altruistaQuando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. (Mateus 6:2 NTLH)

Mais claro não poderia ser.
Jesus fala de pessoas que querem “contar vantagem” pelos atos de benevolência feitos ao próximo. Como quem, diz: “Olha como sou benevolente!” “Vejam como cumpro o mandamento do amor”.

Nos leva à reflexão de que nossos atos de amor devem ser desprovidos de interesse promocional. Devem ser atos verdadeiros de amor ao próximo. Se alguém ou não ficar sabendo, não interessa, importa é fazer, é ajudar. Deus, que contempla a intenção do coração, saberá da veracidade do feito.

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”. (Mateus 25:35-40 NVI)

Inscreva-se para receber atualizações

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: