O exercício da adoração

No Antigo Testamento encontramos regras explícitas  quanto à adoração deixadas por Deus aos homens. “Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.” (Ex. 25.9)

Neste período foram estabelecidas regras muito claras e bem definidas. Quando voltamos nossos olhos ao Novo Testamento, podemos ter dificuldades para encontrar essas diretrizes. Examinaremos, portanto as indicações sobre as formas de adoração nos escritos dos apóstolos.

Ler mais

Os efeitos da adoração

Jesus ao pregar o sermão no monte, certa vez disse: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6.21)
Jesus em sua infinita sabedoria disse estas palavras que tem preciosa riqueza e verdade. Moldamos-nos na forma do que mais valorizamos.

Como Russel  P. Shedd escreveu: “Se alguém fizer do dinheiro o seu deus, para ele, as pessoas serão desvalorizadas em prol da ganância”(Shedd, 1987 p. 105)

Ler mais

Carta aos chamados

O enigma a ser decifrado é: por que tantas pessoas vivem de forma tão ruim? Vidas não tanto caracterizadas pela maldade, mas pela mediocridade. Não tanto caracterizadas pela crueldade, mas pela estupidez. Há pouco a se admirar e muito menos a imitar nas pessoas proeminentes de nossa cultura. Temos celebridades, porém, não santos. Artistas famosos procuram entreter toda uma nação de entediados insones (que não dormem)(…) Atletas mimados e arrogantes apresentam-se para espectadores apáticos e preguiçosos.

Ler mais

Membros edificados…

Membros edificados…Corpo saudável
Texto base: Efésios 4.11-16
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus,

Ler mais

Motivação em foco

 
[dropcap cap=”M”]uitos lideres de música capengam por falta de motivação. Talvez isso seja um reflexo da falta de centralização do nosso foco que é Jesus Cristo. Muitas vezes, nossa visão é muito horizontal, muito terrena, muito humana. E isto se agrava com a secularização demasiada.[/dropcap]

Ler mais