Vivendo agradecidos pelo evangelho
Medo, cinismo, desinformação. Sou só eu ou você vê essas coisas em todos os lugares em que olha hoje em dia? Não demora muito para olhar em volta e perceber que vivemos em um mundo quebrado. Para o cristão, há uma esperança maior tanto para nossos corações partidos quanto para o mundo destruído em que vivemos. Nas circunstâncias incrivelmente difíceis e sombrias que enfrentamos neste mundo, os cristãos têm uma oportunidade única de serem pessoas semelhantes a Cristo neste mundo.
Nestas palavras iniciais da carta de Paulo aos Colossenses, vemos Paulo praticando o que significa ser marcado pela gratidão, apesar da perseguição e prisão que ele e aqueles a quem ele está escrevendo estão enfrentando atualmente.
Mas pelo que Paulo é grato? Ele é grato pelo evangelho que transformou o coração e a vida dos colossenses, por sua fé em Cristo, pelo amor que demonstram pelos outros crentes (apesar de suas diferenças e apesar do fato de que o mundo lhes diz que não deveriam!) , pela esperança que está reservada no céu para eles e pelo fato de que o evangelho está frutificando não apenas em sua comunidade, mas em todo o mundo (1:3–6)!
Paulo está tão ansioso que irradia gratidão porque esses colossenses não apenas dizem que acreditam nessa mensagem do evangelho; eles estão agindo assim na maneira como se amam! E mais, eles têm uma esperança eterna para o futuro.
Ao passarmos por provações, decepções, confusão, desinformação e sofrimento de vários tipos neste mundo que podem nos fazer perder de vista aquilo pelo qual devemos ser mais gratos, sejamos aquelas pessoas peculiares e sobrenaturais que são marcadas pelo gratidão Paulo exemplifica nesta passagem para nós. Vamos, como Paulo continuará a dizer mais adiante nesta carta, revestir-nos do novo eu como aqueles que agora são uma nova criação em Cristo, “como eleitos de Deus, santos e amados” (Colossenses 3:12–17). .
Amigo, vamos nos apegar às boas novas do evangelho, pois ele nos ancorará enquanto navegamos vivendo em um mundo quebrado. E amigo, vamos olhar para cima, olhar ao redor e ver tudo o que Deus está realizando ao levar o evangelho à nossa vida e à vida das pessoas ao nosso redor. Quando o mundo se apresentar com seu típico cinismo e medo, sejamos calorosos e radiantes em uma postura revigorante de agradecimento, e quando nos perguntarem por quê, deixemos claro que somos muito gratos pelo fato de que o glorioso evangelho de Jesus está fazendo o seu trabalho, salvando almas e frutificando na vida daqueles que amamos e em todo o mundo. Jesus veio para salvar os pecadores! Esta, amigo, é a boa notícia digna de todo o nosso louvor, adoração e gratidão a Deus, por todos os nossos dias. Sejamos marcados por esta linda boa notícia.
Courtney Tracy
Adaptação: Ramon Chrystian
‘Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês, pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que têm por todos os santos, por causa da esperança que está reservada a vocês nos céus, a respeito da qual ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade. Vocês o aprenderam de Epafras, nosso amado cooperador, fiel ministro de Cristo para conosco , que também nos falou do amor que vocês têm no Espírito.
(Colossenses 1:3-8)