ter. fev 18th, 2020

Letra Sonora

Ramon Chrystian

12º Congresso de Teologia Vida Nova 2020

O RESGATE DA ECLESIOLOGIA

Preparando a igreja para os desafios contemporâneos

Em sua décima segunda edição, que se realizará nos dias 5 a 8 de maio de 2020, o Congresso de Teologia Vida Nova abordará um tema de suma importância para os nossos dias: O resgate da eclesiologia: preparando a igreja para os desafios contemporâneos.

Diante das transformações culturais que vêm acontecendo mundialmente nos últimos anos, muitos desafios têm se apresentado à igreja evangélica. Protestantes estão se convertendo ao catolicismo. Igrejas progressistas estão celebrando casamentos entre pessoas do mesmo sexo, admitindo militantes LGBTQ ao ministério pastoral e defendendo o aborto. Cristãos enfrentam oposições ideológicas tanto no âmbito universitário como no ensino médio. Igrejas evangélicas, buscando relevância e crescimento, estão produzindo uma liturgia despida de significado, transformando o culto em um espetáculo. Pastores sofrem cada vez mais em silêncio a noite escura da depressão e, por vezes, tiram suas próprias vidas. Inúmeros são os desafios contemporâneos para o povo de Deus, e acreditamos que eles devem ser enfrentados mediante a recuperação de uma eclesiologia verdadeiramente bíblica.

Como produzir igrejas saudáveis que são sensíveis ao contexto cultural e a seus questionamentos contemporâneos, e que ao mesmo tempo não diluem a pregação do evangelho e os sacramentos em nome da relevância? Para pensar sobre essas questões, contaremos com a participação de teólogos importantes do cenário evangélico internacional e nacional: Gregg R. Allison, Robert Gagnon, Luiz Sayão, Paulo Romeiro, Jonas Madureira, Igor Miguel e Norma Braga Venâncio. As devocionais serão ministradas por Hélder Cardin.

Acesse o site aqui e tenha mais informações

%d blogueiros gostam disto: