23 de setembro de 2020

Letra Sonora

Ramon Chrystian

12º Congresso de Teologia Vida Nova 2020

O RESGATE DA ECLESIOLOGIA

Preparando a igreja para os desafios contemporâneos

Em sua décima segunda edição, que se realizará nos dias 5 a 8 de maio de 2020, o Congresso de Teologia Vida Nova abordará um tema de suma importância para os nossos dias: O resgate da eclesiologia: preparando a igreja para os desafios contemporâneos.

Diante das transformações culturais que vêm acontecendo mundialmente nos últimos anos, muitos desafios têm se apresentado à igreja evangélica. Protestantes estão se convertendo ao catolicismo. Igrejas progressistas estão celebrando casamentos entre pessoas do mesmo sexo, admitindo militantes LGBTQ ao ministério pastoral e defendendo o aborto. Cristãos enfrentam oposições ideológicas tanto no âmbito universitário como no ensino médio. Igrejas evangélicas, buscando relevância e crescimento, estão produzindo uma liturgia despida de significado, transformando o culto em um espetáculo. Pastores sofrem cada vez mais em silêncio a noite escura da depressão e, por vezes, tiram suas próprias vidas. Inúmeros são os desafios contemporâneos para o povo de Deus, e acreditamos que eles devem ser enfrentados mediante a recuperação de uma eclesiologia verdadeiramente bíblica.

Como produzir igrejas saudáveis que são sensíveis ao contexto cultural e a seus questionamentos contemporâneos, e que ao mesmo tempo não diluem a pregação do evangelho e os sacramentos em nome da relevância? Para pensar sobre essas questões, contaremos com a participação de teólogos importantes do cenário evangélico internacional e nacional: Gregg R. Allison, Robert Gagnon, Luiz Sayão, Paulo Romeiro, Jonas Madureira, Igor Miguel e Norma Braga Venâncio. As devocionais serão ministradas por Hélder Cardin.

Acesse o site aqui e tenha mais informações

Inscreva-se para receber atualizações

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: