25 Julho a 28 Julho de 2012 – XXI Encontro Nacional de Organistas/ XII Encontro Latino-Americano de Organistas e Organeiros

XXI Encontro Nacional de Organistas

XII Encontro Latino-americano de Organistas e Organeiros

Um dos mais importantes eventos da música erudita instrumental do país, o Encontro Nacional de Organistas é voltado, sobretudo, para reflexões, debates e proposições de políticas públicas de valorização e difusão do órgão de tubos. Este Encontro é realizado anualmente pela Associação Brasileira de Organistas (ABO) que, neste ano, completa 20 anos de sua fundação. A cada dois anos o Encontro Nacional é associado ao Encontro Latino-Americano, sempre procurando estabelecer diálogos institucionais no sentido de garantir a preservação dos instrumentos históricos, a aquisição de novas tecnologias e formação de novos instrumentistas. 

A belíssima cidade de Petrópolis (RJ) servirá de sede para estes Encontros, possibilitando que representantes das diversas regiões do país e do estrangeiro realizem seu tributo musical ao “rei dos instrumentos.” Além de prestar homenagens àqueles que trabalharam no decorrer dos 20 anos da Associação, neste ano os trabalhos focalizarão a composição para órgão no Brasil, com a intenção de estimular novos compositores nacionais.
 

Ficha Técnica

Serviço: XXI Encontro Nacional de Organistas (ENO) – XII Encontro Latino-Americano de 
Organistas e Organeiros. 

Comissão Organizadora:
Miriam Carpinetti (SP – Coordenação geral), Eugenio Gall (RJ – Coordenação executiva), Allan Arajs (SP), Benedito Rosa (RJ), Marcos Santana (BA) e Wander de Oliveira (DF). 
Realização: Associação Brasileira de Organistas (ABO). 
Apoio: Catedral de São Pedro de Alcântara, Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Petrópolis, Universidade Católica de Petrópolis. 

Onde:
Palestras, aulas e mesas de discussão, no salão paroquial da Igreja Luterana: Av. Ipiranga, 244 – Centro Histórico. Concertos, na Catedral de São Pedro de Alcântara: Rua São Pedro de Alcântara, 60 – Centro Histórico e na Capela da PUC: Rua Benjamim Constant, 213 – Centro. 
Quando: 25/07/2012 a 28/07/2012. 
Programa: CLIQUE AQUI
Quanto: concertos têm entrada franca. Informações sobre as demais atividades e a ficha de inscrição podem ser obtidos no site da ABO. 
Contato: assocbrasorg@gmail.com.

Be the first to comment on "25 Julho a 28 Julho de 2012 – XXI Encontro Nacional de Organistas/ XII Encontro Latino-Americano de Organistas e Organeiros"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


%d blogueiros gostam disto: