27 de outubro de 2020

#1 Guitarra: Fundamentos Técnicos com vídeo aula (Guitar: technical basis, video lesson)

Fundamentos Técnicos

Técnica não é meramente executar exercícios de velocidade e padrões alucinantes, mas, são as ferramentas que nos permite dominar o instrumento. Caso não tenha um professor te acompanhando, procure ao menos montar um esquema de estudo de uma hora ou duas horas diárias, separando os itens por dias diferentes. Não tente estudar tudo de uma vez, pois não vai funcionar e você vai acabar entediado.
            Lembre-se sempre que a técnica é importante, mas o mais importante é usar a técnica em favor da música. Busque a musicalidade e a sua expressão pessoal. Tenho certeza que a técnica irá te ajudar nessa jornada.

Alongamento

        Aquecimento é muito importante. Você deve sempre fazer alguns exercícios de alongamento alguns minutos antes de começar a estudar. Isto pode evitar danos à sua saúde. Preste atenção e coloque esta prática dentro do seu cronograma diário. Após uma série de prática, é recomendado também repetir os alongamentos para relaxar os músculos e tendões. Outra dica importante: Procure manter uma postura reta ao sentar. Suas costas agradecerão para sempre.


Este exercício acima é muito útil para ser feito diariamente como aquecimento prévio da sua série de estudos. Foi elaborado por John Petrucci.
Procure observar bastante sua postura corporal.
Abaixo temos nossa primeira vídeo aula que trata da postura corporal e da técnica de paletada alternada para a execução desse tipo de exercício psicomotor.

Um abraço e bons estudos!
Ramon Chrystian

 

Participe aqui Grupo de conteúdo do Telegram
Receba grátis no Telegram o eBook:
10 modelos de ordem de culto | Vida Cristã

Você pode também se inscrever em nossa lista de emails abaixo.
(O eBook está lá no grupo do Telegram, ok? Só entrar e baixar :D)

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: