Eu não sei como você está na caminhada ministerial. Talvez esteja vivendo um tempo muito feliz, cheio de expectativas e sonhos. Talvez também esteja passando por dificuldades, lutas, dilemas, pressões.
O que percebo é que muitas vezes somos orgulhosos e transparecer um “ministério glorioso” e de sucesso pode parecer bastante conveniente. Por isso, pelo menos, talvez seja bom ter alguns poucos amigos para se fortalecer mutuamente na fé. Uma palavra amiga de fé é como água fresca.
Por falar em palavra, gostaria de propor um exercício: Se você está passando por provações e dúvidas, pare um pouquinho em seu período de oração e lembre-se de algumas pessoas que te deram uma palavra de gratidão em sua jornada ministerial: “Deus continue a abençoar seu ministério”; “ Irmão, este canto tocou meu coração”; “Obrigado por ensinar meu filho a tocar na igreja”; “Que cantata inspiradora”; “Fico feliz em trabalhar com você”; “Você foi trazido por Deus”.
Você já parou para pensar quantos “Amém irmão, obrigado.” Você já pronunciou e não parou para refletir sobre estas palavras? Elas demonstram que aquele que te chamou tem feito a obra através de você.
Uma coisa a mais: Você não está sozinho: “estarei convosco todos os dias” foi a promessa.
Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. (João 12:26)
Ramon Chrystian