Como Construir uma Equipe de Louvor Forte: Algumas Diretrizes de Mark Cole

Autor: Mark Cole
Site de Mark Cole: https://www.markcole.ca/
Tradução por: Ramon Chrystian

Artigo traduzido com permissão do autor em parceria com o Letra Sonora

Alguns Direcionamentos para uma Equipe de Louvor Forte

Em qualquer organização de qualidade, existem códigos de conduta e expectativas concretas. Há alguns anos, participei de uma conferência de louvor na Gateway Church, em Dallas, e fiquei totalmente impressionado com sua equipe de louvor. Com base no código de conduta da Gateway e em minha própria experiência, aqui estão os padrões e diretrizes para as equipes de louvor com as quais trabalho.

DIRETRIZES PARA O MINISTÉRIO DE LOUVOR

  • Deve ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo que seja consistente e crescente por meio da oração, leitura da Bíblia e participação na igreja.
  • Deve ser um membro comprometido e contribuinte de nossa igreja, incluindo a participação regular nos cultos de domingo.
  • Deve demonstrar competência técnica como cantor, músico ou técnico de áudio/mídia.
  • Cantores e músicos devem se sentir à vontade na plataforma e expressivos em seu louvor e adoração a Deus.
  • Manter um registro de frequência fiel.
  • Compromisso de praticar uma hora ou mais por semana as músicas do domingo em casa.

COMPROMISSO COM UM ESTILO DE VIDA PIEDOSO

Os membros da equipe de louvor são esperados a viver um estilo de vida acima de qualquer crítica, evitando até mesmo a aparência do mal (1 Timóteo 3). Ser um ministro que está na frente adiciona responsabilidades extras, pois as pessoas nos vêem como exemplos do que um cristão deve ser. Portanto, é imperativo que consideremos a forma como tratamos uns aos outros e cuidemos atentamente de nossos corações para evitar impurezas e orgulho.

É desejo de Deus e nosso ver os membros da equipe de louvor vivendo uma vida cristã vitoriosa, libertos de qualquer cativeiro. Se houver vícios ou problemas com os quais você luta, por favor, nos avise – estamos aqui para ajudar, não para julgar. As seguintes questões devem ser tratadas antes de assumir qualquer posição de ministério público:

  • Abuso de álcool e drogas.
  • Imoralidade sexual.
  • Atitude orgulhosa.
  • Problemas de raiva e ira.
  • Incapacidade de se submeter à liderança, fofocas e instigação de conflitos.
  • Um estilo de vida não condizente com a Bíblia.

CÓDIGO DE VESTIMENTA (nota especial: Os códigos de vestimenta variam amplamente com o tamanho e tipo de igreja. Uma igreja informal com 100 pessoas que se reúne na praia pode ser significativamente diferente de uma megaigreja com serviço televisionado… esse código de vestimenta é o que funciona na minha situação… sua situação pode ser completamente diferente)

Código de Vestimenta Geral: Modéstia e estilo culturalmente relevante são essenciais.

  • Nenhuma roupa excessivamente justa. Mulheres: Nenhum vestido curto. Nenhum vestido decotado.
  • Nenhum top sem mangas (sem uma cobertura).
  • Nenhuma roupa reveladora (ou seja, material transparente sem blusa por baixo).
  • Calçado apropriado: sapatos ou tênis sociais.
  • Sem jóias vistosas/desproporcionais (qualquer coisa que possa ser uma distração).

Vestuário para os cultos dominicais:

  • Homens: Camisa e calça elegantes; opcional jaquetas, suéteres e coletes.
  • Mulheres: Blusa elegante e calça, saia ou vestido (ao nível do joelho). Nenhuma calça, leggings ou jeggings apertados até o tornozelo, a menos que você use uma blusa longa que vá até o meio da coxa.
  • Todos: Jeans escuros elegantes também são aceitáveis. Jeans velhos e folgados não são aceitáveis. Sem rasgos nos jeans. Sem chapéus.
  • Cores: Mantenha-se em tons neutros: preto e todas as tonalidades de cinza, marrons e todas as suas tonalidades, azul claro/escuro, roxo escuro, branco e off-white. Sem estampas chamativas.

ESCALAS E AGENDA:

Normalmente, cada membro da banda e cantor será agendado uma ou duas vezes por mês, com base em sua disponibilidade e cronogramas de cultos mensais.

  • Chegar pontualmente e pronto para o ensaio de música é essencial para cada membro! Para apresentar música de louvor que seja excelente em qualidade e ungida, é necessário um forte ensaio. Quanto mais praticarmos, mais livres estaremos para adorar e conduzir outros na adoração!
  • Aprenda suas partes instrumentais e vocais antes de vir para o ensaio semanal.
  • Ensaios de quinta-feira à noite: 19h às 21h *obrigatórios apenas para aqueles da semana.
  • Domingo: 8h15 Reunião de ensaio, 9h Oração, 9h30 Culto, 11h15 Culto.

DICAS PARA UMA MELHOR PRESENÇA NA PLATAFORMA:

  • Olhe no espelho e veja como você se parece – pule, bata palmas, incline-se, dance, levante as mãos, seja envolvente. Se algo parecer desajeitado, ajuste para garantir que esteja comunicando o que deseja.
  • Não permita que a congregação determine seu nível de expressão. Às vezes, eles não estarão envolvidos na adoração. Como líderes, sempre precisamos estar envolvidos. Mostre a eles um exemplo de como expressar a adoração. Na maioria das vezes, eles simplesmente precisam ver a adoração para aprender como expressá-la por conta própria.
  • Seja sincero. Adore de coração. Dê um sorriso caloroso de dentro. Estamos liderando pessoas de diferentes circunstâncias, então lembre-se de que um sorriso caloroso ministra mais do que você imagina.
  • Músicos: Certifiquem-se de se envolver na adoração. Pratiquem antecipadamente e memorizem sua música para que não precisem se concentrar no instrumento o tempo todo. Cante enquanto toca. Ver um músico cantando de coração pode realmente ajudar as pessoas na adoração. Mexa-se na sua área. Use o espaço ao máximo. Quando não há movimento, o palco pode parecer estagnado.
  • Cantores e músicos: Trabalhem no desenvolvimento de contato visual com a congregação. Um de nossos papéis é ajudar a trazer a congregação conosco na adoração, e fechar os olhos o tempo todo pode deixá-los desconectados.

Você quer saber o que as melhores equipes de louvor fazem? Elas adoram a Deus e lideram outros a fazer o mesmo.

Pergunta: O que você concorda ou discorda nestas diretrizes? O que está funcionando em sua equipe?

Confira meu novo livro… “Leading Worship ~ Notes from a Grand Adventure, disponível em edições Kindle (Em inglês).

Print Friendly, PDF & Email
Mark Cole
Mark Cole é um seguidor de Jesus, marido, pai, líder de louvor, músico, professor, autor e pastor, com mais de 30 anos de experiência como pastor de louvor em algumas das maiores igrejas do Canadá. Ele também é o arranjador musical fundador da PraiseCharts.com, uma ministério que fornece partituras e orquestrações de louvor para milhares de igrejas em todo o mundo. Além disso, Mark tem viajado por mais de 60 países liderando louvor, consultando igrejas, mentorando líderes de louvor, dando seminários e dirigindo bandas para diferentes ministérios. Com 18 projetos de gravação, mais de 100 músicas publicadas, um blog popular e um livro, Mark é um multi-instrumentista e graduado em Música. Ele é conhecido por seu ensino sobre louvor e já teve seus trabalhos publicados em várias revistas nacionais. Mark Cole vive no Canadá e usa seu tempo com sua família, liderando louvor, mentorando músicos, praticando esportes e se envolvendo em diversos ministérios cristãos e eventos ao redor do mundo. Em parceria com Letra Sonora seus artigos estão sendo traduzidos em português a fim de abençoar a igreja brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top