24 de novembro de 2020

Coração Artista (Fabiano Rocha)

Salmo 139. 24 “…vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
 
Existe um livro muito interessante de Rory Noland que aborda assuntos relacionados aos artistas (cristãos): suas emoções, ciúmes, inveja,o serviço no reino, estrelato, caráter, etc. Várias ferramentas que direcionam o artista (cristão) à construir um caráter de acordo com as escrituras. Salmo 139 nos mostra o Senhor sondando os corações: “Senhor, Tu me sondas e me conheces…”.

Fico imaginando Deus sondando e moldando um coração artista; ajustando o caráter, removendo o ciúme, a inveja; trabalhando suas emoções, fazendo brotar o desejo de trabalho em prol do reino e cultivando o ardor pela salvação dos homens. Mas, em se tratando de artistas, tenho uma grande preocupação, pois, para que o Senhor possa esquadrinhar o coração, deve haver quebrantamento, e para haver quebrantamento deve haver humildade da parte do artista. Esse adjetivo causa uma grande inquietação no coração de muitos artistas; seu significado é: ausência total de orgulho.

O que mais se vê em artistas é “orgulho total”: Eu sei! Eu posso! Eu faço melhor! Combater o orgulho deve ser prioridade diária na vida do artista, para que o Senhor possa então sondar o seu coração e reparar aquilo que não serve para glorificar o seu nome.

 

Participe aqui Grupo de conteúdo do Telegram
Receba grátis no Telegram o eBook:
10 modelos de ordem de culto | Vida Cristã

Você pode também se inscrever em nossa lista de emails abaixo.
(O eBook está lá no grupo do Telegram, ok? Só entrar e baixar :D)

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: