5 de dezembro de 2020

Escolhendo Músicas para o Culto Coletivo

Stephen Miller – Trad. e Adaptação: Ramon Chrystian

Escolher músicas para o culto coletivo é diferente de escolher músicas para meu momento pessoal de adoração. Eu estou escolhendo que palavras colocar no louvor da congregação para cantar ao Rei Jesus. Isto é muito importante. Então, eu uso três filtros primários:

CONTEÚDO

As palavras que você está cantando são verdadeiras? Isto não significa que devem ser palavra por palavra da bíblia, transcrevendo-a, mas a letra é inspirada pelas verdades bíblicas? Você simplesmente não pode modificar o que a palavra diz sobre Deus. Ela é a autoridade final. Existem hinos e músicas contemporâneas que simplesmente não contém senso quanto ao conteúdo. A melhor ferramenta para esta questão é simplesmente ser um estudante do caráter e dos caminhos de Deus revelados na bíblia.

CENTRALIDADE EM DEUS

A música está mais para mim ou para Deus? Deus não divide a sua glória, não a dará a outro. A música foca nos atributos, caráter e ações de Deus? Seu poder, majestade, justiça, misericórdia, compaixão e bondade? Pergunte a si mesmo: Esta música está focada e exalta a Deus e em o que ele tem feito?

CANTABILIDADE

As pessoas podem cantar sozinhas a música? Ela é memorizável? O Desejável é a máxima participação, não um concerto para espectadores que mostra vozes espetaculares ou uma mágica musical. Enquanto algumas pessoas são naturalmente musicais, inclinadas a memorizar melodias rapidamente, muitas pessoas não são. Dê preferência a melodias simples, com amplitude tessitural pequena, para que os “não-cantores” possam cantar também. Cantabilidade é a ferramenta mais útil para ensinar as pessoas sobre Deus de uma forma que vão se lembrar para sempre.

Como você decide sobre as músicas que são cantadas na sua congregação?

Participe aqui Grupo de conteúdo do Telegram
Receba grátis no Telegram o eBook:
10 modelos de ordem de culto | Vida Cristã

Você pode também se inscrever em nossa lista de emails abaixo.
(O eBook está lá no grupo do Telegram, ok? Só entrar e baixar :D)

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: