Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 1.3)

 
Toda obra é gerada por alguma força motriz. Nos levantamos para pegar o trânsito querendo chegar ao trabalho. Estudamos meses para passar no vestibular. O sucesso profissional ou a necessidade dos recursos financeiros leva as pessoas a se levantarem para o trabalho e para os estudos.
 
Paulo nos diz que o trabalho Cristão resulta da fé. Crer em Jesus promove uma força ao trabalho que nos impulsiona a propagar o evangelho e a adorar ao Senhor pela salvação. Tal feito promove sentimentos que nos levam a ser mais íntegros e mais generosos. A força do amor de Jesus passa a nos mover ao trabalho e a promover a perseverança diante das dificuldades deste trabalho por meio da fé no Cristo que servimos e não pela fé cega nas pessoas ou organizações que possam falhar. 
 
Se a força motriz não resulta da fé, o trabalho cristão mostra-se frio.
Se a força motriz não é perseverante, a esperança se mostra desgastada.

Deixe um comentário