30 de novembro de 2020

Força motriz

Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 1.3)

 
Toda obra é gerada por alguma força motriz. Nos levantamos para pegar o trânsito querendo chegar ao trabalho. Estudamos meses para passar no vestibular. O sucesso profissional ou a necessidade dos recursos financeiros leva as pessoas a se levantarem para o trabalho e para os estudos.
 
Paulo nos diz que o trabalho Cristão resulta da fé. Crer em Jesus promove uma força ao trabalho que nos impulsiona a propagar o evangelho e a adorar ao Senhor pela salvação. Tal feito promove sentimentos que nos levam a ser mais íntegros e mais generosos. A força do amor de Jesus passa a nos mover ao trabalho e a promover a perseverança diante das dificuldades deste trabalho por meio da fé no Cristo que servimos e não pela fé cega nas pessoas ou organizações que possam falhar. 
 
Se a força motriz não resulta da fé, o trabalho cristão mostra-se frio.
Se a força motriz não é perseverante, a esperança se mostra desgastada.

Participe aqui Grupo de conteúdo do Telegram
Receba grátis no Telegram o eBook:
10 modelos de ordem de culto | Vida Cristã

Você pode também se inscrever em nossa lista de emails abaixo.
(O eBook está lá no grupo do Telegram, ok? Só entrar e baixar :D)

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: