2 de dezembro de 2020

Iniciando o estudo no violão e guitarra – Considerações

A guitarra e o violão são alguns dos instrumentos mais fáceis de tocar. Não precisa ser um perito para poder tocar várias das canções populares em nossas igrejas. 

Por outro lado, a guitarra e o violão exigem um esforço considerável por parte do aluno, se este quiser dominar completamente o instrumento. Para quem quer se dedicar mais ao estudo, estes instrumentos oferecem um campo ilimitado de expressão e de saber musical. Os grandes instrumentistas sabem muito bem da quantidade de desafios e recompensas que estão disponíveis a todos quanto estiverem dispostos a obtê-los.

Ressalto que para um aprendizado eficiente existe uma chave essencial: Um bom mestre e um bom discípulo. Então, tenha um bom professor ao seu lado, ele pode lhe abrir caminhos, apresentar bons atalhos e lhe ajudar a enxergar a música com novos olhos.

É importante dividir didaticamente os conteúdos de estudo: Estudo teórico, estudo técnico e estudo de repertório. Embora esses estudos estejam divididos didaticamente, eles estão interligados entre si. O estudo teórico (e aqui recomendo um estudo sistemático de harmonia funcional também), geralmente é aplicado com o uso da técnica e ambos são aplicados no estudo de repertório, chegando assim, a um objetivo importante que é a execução com eficiência de peças musicais e o desenvolvimento sensitivo do aluno.

Um abraço!
Ramon Chrystian

Participe aqui Grupo de conteúdo do Telegram
Receba grátis no Telegram o eBook:
10 modelos de ordem de culto | Vida Cristã

Você pode também se inscrever em nossa lista de emails abaixo.
(O eBook está lá no grupo do Telegram, ok? Só entrar e baixar :D)

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: