26 de novembro de 2020

Resolutos

"Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!" (Provérbios 24.10)

A corrida ia em ótimas condições. Uma maratona não é para qualquer um, ela exige preparo e nada melhor do que estar correndo na frente em primeiro lugar. Você agora só precisa administrar a vantagem pois o pódium já se aproxima. Já pode sentir o vento da vitória bater em seu rosto, mas sem ter tempo de pensar alguém se atira em você tentando lhe fazer parar… Você é terrivelmente empurrado e tenta organizar forças para se libertar e se esquivar do mal que lhe sobreveio, retomar a jornada pode ser muito difícil.

Aconteceu com Vanderlei Cordeiro de Lima nas Olimpíadas de Atenas e pode acontecer conosco no ministério, na vida profissional, acadêmica, etc.

Um desafio enorme pode tentar nos fazer parar, o medo pode lhe paralisar, as dificuldades do dia-a-dia podem te empurrar para fora do objetivo. 

No ministério vacilar é cambalear, é perder a força e o vigor, é ficar pouco seguro, é enfraquecer, tornar-se irresoluto, indeciso e hesitante. Quão limitada se torna nossa força!

Há algumas escolhas: Podemos parar ou continuar. O maratonista continuou apesar do revés e chegou ao final da corrida. O que pode definir a vitória ou a derrota é a fixação dos olhos: O maratonista fitou os olhos na chegada e não na parada. Podemos fitar os olhos em Jesus ou nas dificuldades. Isso pode definir tudo.

R.C.

Participe aqui Grupo de conteúdo do Telegram
Receba grátis no Telegram o eBook:
10 modelos de ordem de culto | Vida Cristã

Você pode também se inscrever em nossa lista de emails abaixo.
(O eBook está lá no grupo do Telegram, ok? Só entrar e baixar :D)

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: