4 de agosto de 2020

Letra Sonora

Ramon Chrystian

Divagações sobre uma escolha

"Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? " (João 6.9)

Fazendo uma comparação grosseira com o salário mínimo no Brasil de R$545,00, recebido por vinte e dois dias trabalhados:  Felipe expressou a Jesus que 200 denários, que compreendiam o salário de 200 dias de trabalho (algo na faixa de R$ 4.900,00) seriam insuficientes para alimentar o povo que estava ali querendo ouvir Jesus. 

É claro que para uma multidão de pelo menos 10 a 15 mil pessoas seria insuficiente. Também certamente muitos tinham levado algum lanchinho. Provavelmente o menino que ofereceu os cinco pães e os dois peixes não era o único que tinha. Os outros preferiram guardar para si o que lhes era essencial: a comida para a fome. 

Aquele garoto pode ter imaginado na possibilidade de realmente ficar sem comida ou então ele, conhecendo e confiando no mestre Jesus, entregou de forma tão corajosa aqueles elementos. Talvez mais corajosa e com fé que os próprios discípulos.

Após a multidão se alimentar da pequena porção entregue a Jesus pelo garoto sobraram 12 cestos. Imagine Jesus entregando um cesto para cada discípulo, para que lembrassem que ele é soberano sobre a lógica humana. 

Também imagine que como a quase unanimidade da multidão, guardamos para nós aquilo que devemos entregar a Deus.

  • Guardamos a realização pessoal ao tocar um cântico, onde deveríamos abnegar e entregar a Deus… É o meu momento.
  • Guardamos aquele prelúdio no órgão que deveria ser inspirador no preparo e na condução dos corações ao culto… É o meu deleite.
  • Guardamos o sermão que deveria veicular o evangelho genuíno cumpridor da missão de todo cristão… É a minha oratória e vitrine intelectual. 

A melhor escolha é entregar tudo ao mestre, a melhor escolha é a abnegação.

Ramon Chrystian A. Lima
 

Inscreva-se para receber atualizações

Você se inscreveu em nossa newsletter com sucesso :)

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Letra Sonora will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.
%d blogueiros gostam disto: