Devocionais

Retornando

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.Salmos 51.17

A vida é feita de rotinas. Nos levantamos às manhãs e muitos de nós já corremos para estudar, trabalhar, pegar talvez um trânsito muito engarrafado e não poucas vezes com um ônibus ou um metrô lotado. Assim seguimos…Semana após semana. Da mesma forma talvez vamos aos cultos no domingo, nos sábados ou quartas-feiras e nos acostumamos com o processo tal como a ida aos estudos e ao trabalho.

Podemos muitas vezes cantar ou tocar com o espírito endurecido. Podemos cultuar com o espírito endurecido, ou seja, não cultuar. Às vezes cansados com nosso modelo de vida urbana e talvez preocupados se o dinheiro vai dar pra pagar a passagem da semana. É verdade que a vida casualmente nos facilita o endurecimento do coração.

O salmista Davi, em um momento de muita dor em sua vida lembrou-se que o Senhor não despreza um coração quebrantado. Num momento de fraqueza ele percebeu que a sua rotina de rei talvez o tenha endurecido o coração e, em algum momento, o levou a pecar. Ele precisou parar.

Não espere um momento triste para parar, refletir e ter comunhão com o Senhor. Quem sabe agora, podemos orar por um instante e perceber o quanto o Senhor nos aceita e nunca despreza. Aproveite a graça… o coração do Senhor te aguarda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *